quinta-feira, 11 de março de 2010

Senado aprova projeto de gorjeta de 20% na madrugada

BARES E RESTAURANTES
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira, em caráter terminativo – não precisa ser votado em plenário –, o projeto de lei do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que prevê a cobrança de gorjeta de 20% sobre contas encerradas à noite, após as 23h, em bares, restaurantes e similares. A matéria segue agora para ser apreciada na Câmara. A propos ta recebeu parecer favorável do relator, senador Gim Argello (PTB-DF). A proposta de Crivella prevê ainda que as gorjetas recebidas constituam a base de cálculo das férias, incluído o adicional de um terço, bem como do décimo-terceiro salário, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de outros direitos legais, contratuais ou convencionais dos trabalhadores do ramo.
Agora vejamos, o quanto consumidor terá que pagar para poder tomar sua cerveja em um bar ou restaurante onde o mesmo trabalha a semana toda e chega no estabelecimento e paga mais da metade do serviço que está sendo prestado a ele em gorjetas,onde já na cerveja já está incluido impostos e taxas,e ai me pergunto porquê o consumidor tem que pagar o garçon,isto já está virando piada, agora daqui uns dias vamos ter que pagar salarios dos funcionarios do shoping,mercado,lojas isto é uma piada mesmo.
Que politicos são esses que so querem ralar os consumidores os proprietários desses estabelecimentos que paguem seus funcionários e não o cliente,cliente é cliente e não tem porque começar a pagar os salários dos garções,no minimo o senador crivella é dono de algum restaurante so pode ora prejudicar a maioria para ganho da minoria isto é piada .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário