segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Urcamp registra “Melhor Média de Satisfação” no Negócio a Negócio

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) está à frente de dez universidades no programa Negócio a Negócio, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que divulgou recentemente os resultados da última pesquisa realizada, para avaliação do desempenho das dez universidades envolvidas. A Urcamp registrou a melhor média de satisfação: 9,1. Foram monitoradas a contribuição do projeto para a melhoria do negócio, a avaliação da postura do agente, cordialidade e seu conhecimento sobre o assunto, bem como o esclarecimento de dúvidas, incentivo às ações proposta, entre outros aspectos.

Objetivo
Conforme o coordenador o professor João Henrique Mendes Costa, coordenador do Negócio a Negócio na Urcamp, dentro da Empresa de Consultoria Júnior, a iniciativa vem modificando o dia a dia das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul. O projeto pioneiro leva universitários até as empresas cadastradas de até quatro funcionários e empreendedores individuais formalizados, para levar informações preciosas ao desenvolvimento e à competitividade.

Convênio
Na região da Campanha e Fronteira-Oeste, o convênio foi feito entre o Sebrae, Urcamp e a Consultoria Júnior, gestora do projeto. A coordenação capacitou 47 acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis para atuarem como Agentes de Orientação Empresarial (AOE’s) . O programa Negócio a Negócio foi desenvolvido nos seguintes municípios: Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Alegrete, Manoel Viana, Dom Pedrito, Caçapava, Lavras do Sul, Santana do Livramento, Quaraí, São Gabriel, Rosário do Sul, São Borja, Uruguaiana e Itaqui.

Atendimentos
Foram atendidas 2 203 empresas, que receberam três visitas. A primeira realizou um diagnóstico do empreendimento; a segunda tratou da execução das melhorias necessárias, por meio de sugestões e ferramentas de gestão, e a última avaliou o impacto das mudanças colocadas em prática para o resultado da empresa.

Fonte: www.urcamp.tche.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário