quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Funcionários do setor aéreo descartam greve no ano-novo

Negociações sobre reajuste salarial das categorias foram reabertas nesta tarde

A paralisação dos trabalhadores do setor aéreo durante o período do ano-novo está descartada. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, após reunião entre Sindicato Nacional dos Aeronautas, Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) e Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), no Rio de Janeiro. Os valores da nova proposta feita pelos trabalhadores não foram divulgados.
O secretário-geral do SNA, Marcelo Schmidt, afirmou que houve avanços nas propostas discutidas, permitindo uma aproximação entre os percentuais reivindicados pelos trabalhadores e o índice de reajuste oferecido pelas empresas.
— Foram retomadas as negociações com as empresas. Isso afasta o risco de uma paralisação [no ano-novo]. O sindicato patronal cedeu de uma parte e nós cedemos de outra. Vamos avaliar as propostas e buscar um meio termo — afirmou Schmidt.
Uma nova reunião será feita no dia 12 de janeiro para discutir os termos. Até a semana passada, os funcionários pediam reajuste acima de 10%, enquanto as empresas ofereciam 8%. Os sindicatos haviam ameaçado entrar em greve durante as festas de final de ano caso as negociações não evoluíssem.
AGÊNCIA ESTADO E AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário