quarta-feira, 3 de março de 2010

Empresários pressionam contra redução da jornada de trabalho


Entidade alerta que iniciativa na Câmara dos Deputados ameaça abertura do comércio aos domingos

Acompanhado de dirigentes de federações, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), José Paulo Cairoli, pediu hoje de novo ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), de retirar da pauta de discussões neste a proposta de emenda constitucional que reduz a carga da jornada de trabalho de 44 horas para 4o horas e eleva a hora extra em 75%.

Cairoli alertou que a iniciativa coloca em risco a sobrevivência de micro e pequenas empresas e incentiva a informalidade, além de impedir o comércio de bens e serviços aos domingos em razão dos custos trabalhistas.

- O assunto é polêmico, ameaça as empresas, vai trazer desemprego e não pode ser discutido no calor de um ano eleitoral - defendeu Cairoli.

Cerca de 50 líderes empresariais de todo o país, presidentes de entidades de classe, engrossaram a comitiva liderada por Cairoli. Segundo o dirigente, grandes e médias empresas terão como alternativa substituir a mão de obra por máquinas, mas os micro e pequenos empresários serão forçados a reduzir o número de empregados.

ZEROHORA.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário